BLOG

MMP®️ Capilar no combate à queda dos cabelos

Blog

O que é MMP Capilar?

A MMP®️ ou Microinfusão de Medicamentos na Pele é um tratamento que utiliza um equipamento disposto com diversas agulhas pequenas em sua extremidade, a fim de depositar no couro cabeludo os ativos e medicamentos específicos para tratar a queda dos cabelos e outras queixas relacionadas à saúde e à beleza dos fios. O aparelho utilizado na MMP®️ penetra na pele com velocidade e profundidade controladas (0,1 a 2 mm).

O número de sessões e o intervalo entre elas varia de acordo com a necessidade do paciente. Além disso, é importante ressaltar que este procedimento deve ser sempre realizado por um dermatologista especializado e treinado, a fim de garantir segurança e eficácia do tratamento.


E quanto aos benefícios?

Trata-se de uma técnica confortável, rápida e que promove resultados muito satisfatórios. Alguns dos benefícios da MMP®️ são:

  • As medicações, ativos e substâncias utilizadas no tratamento são ministradas de forma personalizada para tratar as queixas de cada paciente;
  • Como os ativos são entregues diretamente na área tratada, há um menor risco de efeitos colaterais se compararmos com os remédios ingeridos via oral;
  • Em comparação com os medicamentos tópicos – em que apenas uma mínima quantidade do ativo é absorvida pela pele -, na MMP®️, é possível otimizar a absorção dessas substâncias injetadas, potencializando os efeitos do tratamento;
  • Por fim, ao realizar micro perfurações no couro cabeludo, há o estímulo à produção de substâncias específicas (fatores de crescimento) que favorecem o crescimento dos cabelos.

Afinal, qual a diferença entre MMP®️ e Intradermoterapia?

As técnicas são parecidas: ambas têm o objetivo de injetar diretamente no couro cabeludo medicamentos e ativos específicos para fortalecer os fios e combater a queda capilar. No entanto, a maneira com que esses medicamentos são injetados é diferente. Enquanto a Intradermoterapia Capilar é realizada de forma manual, com seringas e aplicações pontuais, a MMP®️ é feito com o auxílio de um equipamento com microagulhas que percorrem fileiras distribuindo a medicação uniformemente em toda a área a ser tratada. Assim, além de ser mais confortável, na técnica de MMP®️ a medicação é entregue de maneira mais controlada e homogênea do que na Intradermoterapia Capilar.

Todos os Direitos reservados à Clínica Telles. Desenvolvido por Agência Salt.