BLOG

Fototerapia Capilar – Você sabe o que é?

Blog

Conheça os benefícios dos lasers de baixa potência para os cabelos

 

Você já ouviu falar em fototerapia capilar? Esse procedimento visa aplicar uma luz específica nos cabelos e no couro cabeludo, com diferentes objetivos. A Fototerapia pode ser realizada com a irradiação de laser de baixa potência ou LED, promovendo não só a melhora da qualidade dos fios, mas também combatendo a queda capilar.

O mecanismo de ação do tratamento é a fotobiomodulação, em que a luz penetra no couro cabeludo e estimula o metabolismo das células locais, melhorando o aproveitamento dos nutrientes, eliminando os resíduos tóxicos, acelerando a divisão celular e otimizando a síntese protéica, o que estimula o fortalecimento e o crescimento de novos fios na área tratada.

Além disso, a aplicação do Laser e do LED também auxilia na melhora do aporte sanguíneo e de oxigênio para as células, no processo de cicatrização local e na redução de possíveis inflamações, prevenindo a possível queda de novos fios.


Quais são as indicações?

Pacientes com quadros de queda capilar, inflamações no couro cabeludo e dermatite seborreica são bons candidatos à fototerapia com laser e LED. Além disso, o procedimento é indicado para a fase de pós-operatório do transplante capilar, acelerando o processo de cicatrização e auxiliando no crescimento dos fios transplantados.


E quanto aos benefícios?

O procedimento não é invasivo, não causa desconfortos, nem requer afastamento das atividades do dia a dia. São diversos os benefícios propiciados pela fototerapia, como:

 

  • Os cabelos se tornam mais mais fortes e encorpados;
  • Maior aproveitamento dos nutrientes, eliminando os resíduos tóxicos e acelerando a divisão celular das células locais;
  • Diminuição de quadros inflamatórios e da caspa;
  • Potencializa o processo de cicatrização pós-cirurgia;

Melhora o aporte sanguíneo e de oxigênio para as células e previne a possível queda de novos fios.

Todos os Direitos reservados à Clínica Telles. Desenvolvido por Agência Salt.